18/11/2019

Campina Grande (15, 16 e 17/11/2019)


Oi gente!

O post de hoje é para falar dessa viagem maravilhosa!

Isso mesmo, maravilhosa, só assim para descrever esse Encontrão organizado em Campina Grande pela JMV.

Saímos de Pau dos Ferros no dia 14 a noite e durante a viagem interagimos muito com todos, saímos daqui os grupos de Pau dos Ferros (grupo que eu faço parte) e o de Rafael Fernandes, todos juntos na van e chegamos em Capina Grande de madrugada.

Bom, como eu falei em outro post (clique aqui) eu não estava bem da cabeça, senti dor de cabeça por vários dias e depois que passou fiquei com aquela sensação de quem leva uma pancada forte, sabe? Sem contar que tem feito muito calor na minha cidade, até para dormir está sendo complicado, lá em Campina Grande o clima estava ótimo, um friozinho gostoso que até eu que não gosto de frio, curti. Mas como eu estava de manga longa, pode ter sido isso.

No dia seguinte, começou o evento de fato e foi uma benção, momentos lindos, emocionantes e divertidos. Foram três dias sem wi-fi e vivendo realmente o que era para viver.




Porém duas coisas, me marcaram bastante.

A primeira, uma apresentação que fizemos da beata Lindalva, sei que vocês só viram isso aqui esse ano, mas dessa vez, foi mais forte, eu nunca fiquei tão nervosa como nessa. Não sei o que me deu, mas eu tremia, não conseguia me mexer e pensei em desistir muitas vezes, acho que o fato de ter todos meus amigos que são ótimos atores ali olhando, ou ter mais freiras de verdade em cena comigo, ou a presença da coordenação, não sei, talvez seja só o estresse de tanta dor de cabeça e calor dos últimos dias e eu não estava conseguindo me concentrar. Mas, quando chegou meu momento de entrar, deixei tudo na coxia e dei o meu melhor, para minha surpresa, muitos gostaram e disseram que conseguiram ver um pouco de Lindalva em mim, fiquei aliviada e agradecida a Deus por ter conseguido.




O segundo momento foi a ida ao Instituto São Vicente de Paulo, onde as irmãs moram e cuidam de uma escola e de um abrigo de idosos, eu realmente tentei não chorar lá, mas não consegui, me segurei muito, mas na capela, quando uma das idosas tocou flauta para nós, meus olhos deixaram as lágrimas caírem, foi tocante e depois, visitamos cada um na galeria, eles esperavam por nós lá para conversar conosco, eles estavam tão fofinhos, enfeitados para nos receber. Embora, muitos tenham tirado foto desse momento, eu prefiro não os expôr e guardar na minha memória esse momento com eles.



Antes de ir lá no abrigo, passamos na feira de artesanato de Campina Grande e tiramos muitas fotos lá.



   

 

Tiramos foto ainda na lagoa de Campina Grande que fica bem no centro e é lindo esse lugar.




Bom, voltamos depois que encerrou no domingo e posso afirmar que quem realmente foi com o objetivo de se encontrar com Deus e deixou o coração aberto, com certeza, conseguiu.

Minha única lamentação é que eu não encontrei minha sósia lá, hahaha. É que meus amigos que iam passar o São João em Campina Grande sempre disseram que viam uma menina igualzinha a mim nas festas, pena que naquele tempo não tínhamos celular com câmera, né? Fica para a próxima.

Mas, eu ainda não disse o melhor, minha dor de cabeça passou durante a viagem, na verdade, acordei espirrando muito no último dia e já não sentia mais dor, então acho que foi uma crise alérgica, mas não sei, o que importa é que passou, graças a Deus!

Beijos!

16/11/2019

Esmalte Rosa


Oi gente!

O papo hoje é sobre unhas, ou melhor, esmalte e minha dica é esse rosa maravilhoso da Cozete Gomes, faz um tempo que tenho ele, foi um achado na verdade e tem esse tom de rosa com cintilância e se chama Les Mis, fica lindo na unha.

Não tenho pintado as unhas, para dizer a verdade a não ser para fazer posts, desde que começamos com as apresentações da Beata Lindalva (veja todas aqui) deixei as unhas descansarem, para ser sincera, eu morro de medo de convidarem para apresentar, tipo, agora e minhas unhas estarem com alguma cor, não faria sentido uma freira de unha rosa, vermelha ou preta, né? Na verdade, de cor nenhuma, pelo menos não para a época em questão.

Enfim, tenho amado essa cor e quando vou a algum lugar ou evento, eu aproveito para pintar com essa cor e tirar logo que volto hahaha.

E aí, gostam dessa cor? E esmalte cintilante, curtem?

Digam aí nos comentários.

Beijos!

11/11/2019

Caraúbas (09/11/2019)


Oi gente!

Mais uma apresentação contando a história da Beata Lindalva e dessa vez em Caraúbas.

A convite do seminarista Clóvis Augusto, meu amigo pessoal de longa data, filho da minha terrinha aqui, levamos nossa singela peça teatral para Caraúbas.



Eu fui durante o caminho lembrando de um amigo meu que é de lá, Júlio Cezar, que eu também conheço de longa data das minhas viagens por essa diocese, eu lembro que sempre tínhamos que nos apresentar nessas assembleias diocesanas e dizíamos nosso nome e o nome da cidade, mas ele não, ele fazia questão de dizer "meu nome é Júlio Cezar, da terra do glorioso mártir São Sebastião de Caraúbas", a gente se divertia muito com isso. Eu estava sem notícias dele há um tempo, pensei que depois da formatura em direito ele tinha ido embora de Caraúbas para longe ou algo assim já que nunca mais tinha visto nos eventos da igreja.

Qual foi minha surpresa quando dei de cara com ele lá e relembramos essa apresentação pronta dele, rimos tanto, uma pessoa maravilhosa. Descobri também que na verdade ele está no seminário em Mossoró ao lado de tantos amigos legais que conquistei nesses anos.



Sobre a apresentação, confesso que foi legal, mas passei por alguns perrengues.

Primeiro, faz dias que estou com uma dor de cabeça insuportável que não passa por nada, na verdade, a dor até já passou, mas sinto a cabeça dolorida, com ose tivesse levado uma pancada grande e tenha ficado com ela machucada. Outra coisa é que na minha troca de roupa durante a apresentação foi preciso fazer isso dentro da igreja que estava com iluminação baixa, ou seja, praticamente escura, e embora eu seja católica praticante e ame a minha igreja, eu tenho um pouco de medo de algumas imagens que parecem vivas, como é o caso de lá, além disso, a baixa iluminação me transparecia escura e fiquei sufocada alguns momentos, mas no final deu tudo certo.

E confesso, ainda não acredito que eles prepararam um banquete para nós, OMG! Me senti na Globo hahaha.

Beijos!