Todas as fotos do post foram tiradas do Google
Oi, Oi, Oi MJotetes!
Como eu falei no último post, eu estou indo morar no RJ e com a viagem se aproximando, eu quero dividir com vocês comidas que eu desejo muito provar quando chegar no RJ.
Na minha viagem em 2013, eu provei o famoso Guaravita (e detestei), mas quem sabe eu dê uma nova chance dessa vez...
Enfim, tem algumas comidas que tenho muita vontade de provar e que são encontradas facilmente no RJ e que, se depender de mim, provarei o mais rápido possível.
Comum nas praias cariocas, eu não entendo como eu não vi nenhum vendedor de biscoitos Globo em Copacabana, afinal, eu passei boa parte dos meus dias lá vendo e ouvindo o Papa Francisco falar (saiba mais sobre a minha experiência na JMJ Rio2013 no meu diário da JMJ, clique aqui).
Mas é algo que quero muito provar e contar para vocês o que achei da versão doce e salgada desse biscoito.
Cada lugar no Brasil faz o cachorro-quente de um jeito, aqui no RN é com carne moída além de salsicha (algumas vezes, nem a salsicha vai).
Eu sei que no RJ o cachorro-quente tradicional vem com ovo de codorna e como amo ovo de codorna, eu já quero provar essa iguaria.
Vale lembrar que cachorro-quente é meu prato favorito, mas não sei se vou amar a versão carioca tanto quanto amo a versão potiguar.
Um dia, assistindo ao programa da Ana Maria Braga, o famoso Mais Você, apareceu um jovem que fazia e vendia brownies em sua faculdade.
O Luiz explicou a Ana Maria sobre seu empreendimento e confesso que, embora eu já tenha comido brownie, eu sonho até hoje em comer um Brownie do Luiz.
Essa é uma descoberta recente, eu descobri a batata de Marechal através da música do Buchecha e Os Cria do Funk.
No começo eu pensei que seria uma batata inglesa grande cozida com algum recheio, só depois pesquisando é que eu descobri que é a batata frita tradicional do Ademar Moreir, seu prato recebeu o título de patrimônio cultural material do estado do Rio (leia sobre isso aqui), seu estabelecimento fica localizado em frente a estação de trem, na Marechal Hermes, zona norte do Rio.
O quindim é prato doce preparado a base gemas de ovo, coco e açúcar. Embora digam que é comum achar em qualquer lugar do Brasil, eu nunca vi esse prato em nenhum lugar que eu tenha ido. No entanto, minha tia disse que em qualquer padaria do Rio se acha facilmente.
A primeira vez que ouvi esse nome foi no Sítio do Picapau Amarelo, era o nome do rinoceronte. Não lembro se eles falaram que era o nome de um doce ou se só descobri depois, mas eu gostei do nome.
Fiquei curiosa para provar, embora não goste muito de amarelo, achei lindo quando vi a Shakira ganhando um em programa de TV, achei algo vibrante e intenso como o sol, que lembrava um queijo.
E quero muito provar quando eu estiver no RJ.
E aí, já provaram algum desses pratos? Eu prometo mostrar cada uma dessas comidas assim que eu conseguir provar. Me sigam no Instagram (@mariajosemjnl), pois é lá que mostrarei em vídeo.
Me indiquem mais comidas para provar no RJ.
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário